ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Campus da Justiça de Palmarejo entra em funcionamento no próximo ano judicial, anuncia Joana Rosa 22 Julho 2022

O Campus da Justiça de Palmarejo, sito nas antigas instalações da Uni-CV, vai entrar em funcionamento, parcialmente, no próximo ano judicial, enquanto esta infra-estrutura vai receber obras para a instalação do Instituto de Medicina Legal.

Campus da Justiça de Palmarejo entra em funcionamento no próximo ano judicial, anuncia Joana Rosa

Segundo escreve Inforpress, já com a biblioteca instalada e à disposição dos operadores judiciários, o Campus da Justiça, segundo avançou à imprensa a ministra da Justiça, à margem da segunda Reunião do Conselho do Ministério, vai permitir a criação de melhores condições de trabalho para os magistrados, visando a melhoria dos resultados judiciais em termos de produtividade.

Joana Rosa avançou que a Comarca da Praia, isto é, toda a I Instância, vai situar-se no Campus da Justiça, ao passo que o Supremo Tribunal de Justiça vai ficar instalado no atual Palácio da Justiça, tendo adiantado que as condições estão a ser criadas para que o Tribunal de Relação de Sotavento seja também deslocado de Assomada para o Palácio da Justiça no Platô.

A governante disse que a deslocalização do Tribunal de Sotavento de Assomada para a Cidade da Praia vai resolver um problema que tem vindo a ser colocado nos conselhos superiores e “tem que ser resolvido”, já que vai evitar o transporte dos processos e deslocações dos magistrados e advogados, e, deste modo, suprimir os constrangimentos ao sistema, cita a mesma fonte.

“A deslocalização do Tribunal de Sotavento é uma necessidade, porque isto tem reflexo diretamente naquilo que é a produtividade do próprio tribunal, muito embora, há que reconhecer o grande trabalho que os dois tribunais têm feito, ainda que com condicionalismos”, explicou Rosa.

Joana Rosa, que enquanto deputada nacional defendeu a instalação do Tribunal de Relação na capital, com o argumento de que da Comarca da Praia sai o maior número de processos de recursos, admitiu que a transferência do Tribunal para Assomada poderia ter melhores resultados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project