AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Cruz: Candidato do MpD projeta criar mais emprego no concelho 10 Outubro 2020

Pedro Alexandre Rocha, candidato do MPD a presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, mostra-se confiante na vitória nas eleições autárquicas de 25 de outubro. O ex-Edil local acredita que Santa Cruz, como sendo um dos concelhos mais pobres do país, precisa fortemente de um presidente que invista em diminuir o desemprego no município.

Santa Cruz: Candidato do MpD  projeta criar mais emprego no concelho

Em entrevista ao Asemanaonline, este candidato do Movimento para Democracia garante que, caso vença as próximas eleições autárquicas, grandes projetos serão desenvolvidas no sector da formação e educação superior, com destaque para a criação de um polo universitário na cidade de Pedra Badejo no antigo espaço onde funcionava a Câmara Municipal.

Pedro Alexandre Rocha aponta como prioridades do seu programa a criação de emprego com qualidade, dinamização da pesca, agricultura e criação de gado, bem como a formação técnico-profissional e empreendedorismo jovem.

Desenvolver projetos de habitação social com enfoque na construção de casas de banho, incrementar os trabalhos de melhoria dos caminhos vicinais, mais investimentos na água e na agricultura e também forte investimento no turismo com a implementação do projeto “uma família um turista”, são outros problemas que Pedro Alexandre Rocha pretende resolver, caso vencer as eleições no dia 25 de outubro.

Questionado sobre a gestão do atual presidente, o candidato do Movimento para Democracia diz avaliar negativamente a gestão da Câmara, por considerar que o actual presidente não soube driblar a situação da pobreza e desemprego em Santa Cruz.

Para este sábado, a equipa deste candidato tem agendado contatos porta-a-porta nas localidades de Ribeirão Almaço e Librão.

Com a canddidatura do PAICV, liderada pelo Edil cessante Carlos Silva, não foi possivel recolher informaçoes da campanha, apesar de várias tentativas neste sentido. Cantamos retomar os contatos com o mesmo fim com a referida equipa concocorrente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project