Em entrevista ao Asemanaonline, este candidato do Movimento para Democracia garante que, caso vença as próximas eleições autárquicas, grandes projetos serão desenvolvidas no sector da formação e educação superior, com destaque para a criação de um polo universitário na cidade de Pedra Badejo no antigo espaço onde funcionava a Câmara Municipal.
Pedro Alexandre Rocha aponta como prioridades do seu programa a criação de emprego com qualidade, dinamização da pesca, agricultura e criação de gado, bem como a formação técnico-profissional e empreendedorismo jovem.
Desenvolver projetos de habitação social com enfoque na construção de casas de banho, incrementar os trabalhos de melhoria dos caminhos vicinais, mais investimentos na água e na agricultura e também forte investimento no turismo com a implementação do projeto “uma família um turista”, são outros problemas que Pedro Alexandre Rocha pretende resolver, caso vencer as eleições no dia 25 de outubro.
Questionado sobre a gestão do atual presidente, o candidato do Movimento para Democracia diz avaliar negativamente a gestão da Câmara, por considerar que o actual presidente não soube driblar a situação da pobreza e desemprego em Santa Cruz.
Para este sábado, a equipa deste candidato tem agendado contatos porta-a-porta nas localidades de Ribeirão Almaço e Librão.
Com a canddidatura do PAICV, liderada pelo Edil cessante Carlos Silva, não foi possivel recolher informaçoes da campanha, apesar de várias tentativas neste sentido. Cantamos retomar os contatos com o mesmo fim com a referida equipa concocorrente.