Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Candidatos a Primeiro-Ministro conhecem respetivas mesas de voto 17 Abril 2021

A faltarem apenas algumas horas para o arranque da operação eleitoral que começa, a partir das 7 horas deste domingo, com abertura e composição das mesas de Assembleia de Voto. Os candidatos a Primeiro-ministro, Janira Hoppfer Almada (PAICV), Ulisses Correia e Silva (MpD) , António Monteiro (UCID) e os restantes líderes partidários ( Amândio Barbosa Vicente, PP, João Além, PSD, Romeu de Lourdes, PTS), já estão a par das respetivas mesas de voto onde vão votar, ansiando por um resultado favorável.

Candidatos a Primeiro-Ministro conhecem respetivas mesas de voto
  • A começar por Ulisses Correia e Silva, líder do MPD e candidato à sua própria sucessão, este deverá exercer o seu voto na Universidade de Cabo Verde.
  • Curiosamente, Janira Hopffer Almada, a líder do maior partido da oposição e principal adversária de Correia e Silva nestas eleições, está inscrita para votar na mesma mesa.
  • António Monteiro, candidato da UCID, tem previsto depostar o seu voto numa das mesas da EBi de Fonte Francês, em São Vicente, onde reside.
  • O cabeça-de-lista e presidente do PP, Amândio Barbosa Vicente, vai a voto na Escola EBI 13 de Janeiro, sito em Palmarejo - o PP concorre em alguns círculos.
  • Por seu turno, o líder e cabeça de lista do PSD em Santiago Sul, João Além, apresentar-se-á para votar na Escola Luar, em Terra Branca - este partido também concorre em alguns círculos.

Cabeças-de-listas que não acumulam as funções de líder do partido

Quanto às restantes lideranças de listas partidárias de Santiago e que almejam formar as suas bancadas parlamentares, pois que não concorrem em todos os circulos eleitorais, o cabeça de lista do PTS, Carlos Lopes “Romeu di Lurdis” (em representaçao do presidente José Augusto Fernandes que não se candidatou a deputado por se encontrar doente) apresentar-se-á para marcar a sua “cruzinha” na Escola EBI de Ponta d´Agua (próximo ao polivalente).

Também a votar em Ponta d´Água, desta feita na "Escola Azul/laranja", estará conforme indicação da CNE, Francisco Silva, cabeça de lista da UCID por Santiago Sul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project