Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Candidatura de Joaquim Monteiro revela onde o candidato vai exercer o direito de voto. Gilson Alves não vai votar 17 Outubro 2021

O povo das ilhas deve decidir, este domingo, 17, quem vai ocupar o cargo de Presidente da República de Cabo Verde. O candidato Joaquim Jaime Monteiro já sabe onde vai votar, no Platô -Praia. Já o seu adversário Gilson Alves pode não exercer o seu direito de voto, conforme revela fontes da sua candidatura.

Candidatura de Joaquim Monteiro revela onde o candidato vai exercer o direito de voto. Gilson Alves não vai votar

A mandatária Nacional da candidatura de Joaquim Jaime Monteiro avançou que o candidato vai exercer o seu direito de voto na Escola Domingos Ramos, no Platô, mais concretamente na mesa PR-AX-02.

Combatente da Liberdade da Pátria, Monteiro vai depositar o seu voto na parte de manhã - sua candidatura não precisou, porém, a hora e nem tão pouco de quem o vai acompanhar até à Assembleia de Voto. Esta é a terceira candidatura consecutiva de Joaquim Monteiro à Presidência da República de Cabo Verde.

O outro candidato a Presidência da República, Gilson Alves, não vai votar, este domingo,17, porque, conforme revelou ao Asemanaonline uma fonte da candidatura, Alves é recenseado na França, já que não promoveu a sua transferência de inscrição de França para São Vicente.

Médico-cirurgião, Gilson Alves chegou a autoproclamar presidente eleito do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) fundado por Onésimo Silveira, mas tempo depois o processo foi impugnado. Declara-se como socialista e seguidor de Amílcar Cabral. Durante a campanha eleitoral bateu por um sistema presidencialista e um presidente com poder absoluto e autoritário em Cabo Verde.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project