SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cantinas escolares inactivas nas férias de 2023 por falta de programação – DNE 01 Agosto 2023

O Ministério da Educação não programou, este ano, Cantinas Escolares durante as férias para garantir segurança alimentar aos alunos com “vulnerabilidade nutritiva”, apesar das dificuldades financeiras por que passam algumas famílias, soube a Inforpress junto do DNE.

Cantinas escolares inactivas nas férias de 2023 por falta de programação – DNE

Em declarações à Inforpress, o director nacional da Educação, Adriano Moreira, avançou que nada foi programado, tendo em consideração que as cozinheiras também necessitam de férias.

“É uma acção que fizemos em parceria com a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social e Escolar (Ficase) que disponibiliza os recursos, mas este ano nada foi programado”, disse.

Em 2022, nas férias do final do ano lectivo, a Ficase garantiu o funcionamento normal das cantinas em 16 concelhos, visando garantir” alguma segurança alimentar” aos alunos com “vulnerabilidade nutritiva”.

No mesmo ano, para além das refeições quentes nas escolas, a Ficase distribuiu também cestas básicas às famílias de alguns alunos para garantir alguma segurança alimentar aos estudantes que conseguem fazer apenas uma refeição por dia.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project