MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cantora cabo-verdiana lança “Mudjer preta” nas plataformas digitais 11 Novembro 2021

A cantora cabo-verdiana Severa lança, esta quinta-feira, 11, nas plataformas digitais, o seu mais novo single intitulado “Mudjer preta”, retratando sua “experiência como mulher preta em terra de brancos”.

Cantora cabo-verdiana lança “Mudjer preta” nas plataformas digitais

Em declarações à Inforpress a artista revelou que está a aventurar-se no mundo da música desde de criança e que atualmente, conta com várias músicas lançadas em duetos com Lusodance e Vado Semedo e participou também, do álbum da cantora Ísia da Luz.

Em 2018 Severa lançou seu primeiro single e a última foi em 2020, pretendendo voltar agora a “todo vapor” com o lançamento “das várias musicas” já produzidas. “Neste período pandémico não lancei nenhuma música, mas fiz muitas músicas novas que serão lançadas brevemente”, revela, conforme cita a Inforpress.

“Eu e você”, que é um ‘featuring’ com a cantora brasileira Sarita Lorena, foi a última música que lancei”, referiu a artista residente na Holanda, acrescentando que “Mudjer Preta”, aborda a sua experiência, enquanto mulher preta que vive em “terra de brancos”, mas salientou que o single traz também uma mensagem “positiva”, segundo escreve a nossa fonte.

Ainda de acordo com a Inforpress, a cantora dedicou a musica a todas as mulheres que já sentiram de alguma forma o racismo na pele, seja por causa da cor da pele ou por possuir outras características. “Eu quero que as pessoas sejam mais conscientes e espero que a música tenha um impacto positivo, que seja uma força às pesso, em geral, e às mulheres”, perspetivou Severa, citado pela nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project