DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caos no Real Madrid-Liverpool: Paris’24 prepara-se para evitar este 28 de maio — 40 mil britânicos com bilhetes falsos 31 Maio 2022

Está em curso uma "investigação urgente" junto das instâncias de futebol e autoridades francesas para apurar os incidentes na final da Liga dos Campeões UEFA, no sábado, 28. Milhares de adeptos britânicos sem bilhete ou com bilhetes falsos forçaram a entrada no recinto do Estádio de França.

Caos no Real Madrid-Liverpool:  Paris’24 prepara-se para evitar este 28 de maio — 40 mil britânicos com bilhetes falsos

A ministra dos Desportos e Jogos Olímpicos, Amélie Oudéa-Castéra — que estimou que 50 por cento do público terá tentado entrar sem bilhete válido — falou na manhã de segunda-feira para transmitir ao país uma mensagem de garantia de que o país está preparado para acolher as Olimpíadas de 2024.

Os incidentes de sábado foram o tema dos dois dias precedentes e muitos perguntavam-se se os franceses estão em condições de acolher a maior demonstração desportiva mundial, perante a incapacidade demonstrada na gestão do encontro que apurou o vencedor do campeonato europeu.

No Twitter a ministra enfatizou que "nos próximos eventos desportivos" as autoridades "estarão melhor preparadas para evitar" o que aconteceu no sábado. O caos provocado com "as tentativas de fraude" por milhares de adeptos britânicos sem bilhete ou com bilhetes falsos" que " forçaram a entrada no recinto do Estádio de França".

Recorde-se que a turbulência na Liga dos Campeões em Paris começou em 24 de fevereiro. Nesse dia a invasão à Ucrânia levou a UE e a UEFA a aplicar sanções à Rússia — que devia sediar a final deste 28 de maio.

Fontes: FranceFoot/Le Monde/SportTV. Fotos: Bilhetes 50/50 entre falsos e verdadeiros na final (1-0 para o Liverpool) que deu ao Real Madrid o seu 14º título europeu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project