ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caos no atendimento público em tempos do Covid – 19 06 Maio 2020

A situação de caos por que passa vários serviços essenciais, em termos de atendimento público, está a transformar-se, sobretudo nos últimos dias, numa vergonha nacional. A falta da capacidade de respostas das instituições, nomeadamente por parte dos bancos comerciais, operadoras de telecomunicação e correios, está a provocar descontentamentos e ajuntamento de pessoas, o que contraria as restrições impostas pelas autoridades sanitárias em tempos do Covid -19.

Caos no atendimento público em tempos do Covid – 19

Alguns utentes procuraram o Asemanaonline para denunciar essa situação. É que apesar dos discursos de governantes e gestores de «estarmos a tomar ou implementar medidas» para fazer face à pandemia de novo coronavírus no país, acumulam reclamações de cidadãos em todas as ilhas de Cabo Verde sobre o mau funcionamento de muitos serviços essenciais. Mas a situação de caos é mais visível na Capital, onde se verifica filas intermináveis, sobretudo a nível dos bancos comerciais, CV Telecom, INPS, Correios, entre outras instituições.

Conforme apurou o Asemanaonline, há pessoas que tem estado dias seguidos, durante várias horas, em bichas, principalmente junto do BCN, BCA, Caixa Económica, Interatlântico e CV Telecom, sem que tenham sido atendidas por falta da capacidade de resposta desses serviços. Uma situação que, apesar da presença de elementos da PN e das Forças Armadas para fazer respeitar o distanciamento social, está a provocar o ajuntamento de pessoas, o que contraria as restrições impostas pelas autoridades sanitárias em tempos do Covid -19.

Segundo as críticas de utentes ouvidos por este jornal, as entidades reguladoras e gestores dos serviços referidos precisam de sair do gabinete e virem ver o que se passa em termos de atendimento público no terreno. «Estou Durante dois dias seguidos tentando fazer uma operação junto do BCN de Palmarejo mas não consigo, porque a empresa não tem conseguido atender todas as pessoas na fila no mesmo dia», desabafou uma das pessoas no local, apelando às entidades competentes para pressionarem gestores dos serviços em causa no sentido de resolverem com urgência esses constrangimentos. Fica este apelo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project