INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Capitão do navio russo afundado terá morrido na explosão, diz Ucrânia 15 Abril 2022

A informação foi avançada esta sexta-feira pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, revela NM.

Capitão do navio russo afundado terá morrido na explosão, diz Ucrânia

Anton Kuprin (ver foto), capitão do navio russo Moskva, que se afundou na quinta-feira depois de ter sido alvo de um incêndio em circunstâncias ainda por esclarecer, terá morrido durante o incidente. Segundo a fonte referida, a informação foi avançada esta sexta-feira pelo conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, na rede social Telegram.

"O capitão e comandante do cruzador Moskva da frota do mar Negro, Anton Kuprin, morreu durante a explosão e incêndio a bordo", escreveu o responsável.

Recorde-se que o cruzador afundou enquanto estava a ser rebocado durante uma tempestade, segundo revelou o Ministério da Defesa da Rússia, na quinta-feira.

Conforme NM, as circunstâncias do incidente ainda estão por esclarecer.

O chefe da administração militar regional de Odessa informou que as forças ucranianas atingiram a embarcação, que lidera a frota da Rússia no mar Negro, com mísseis Neptuno, causando-lhe "danos graves".

Por sua vez, o ministério da Defesa russo fez saber que o navio de guerra sofreu "um intenso incêndio e subsequente detonação de munição" e, embora "tenha sofrido sérios danos", a tripulação foi retirada segundo a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project