SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cardeal Dom Arlindo Furtado exorta cabo-verdianos a manterem o espírito de Natal durante o todo ano 22 Dezembro 2022

O cardeal Dom Arlindo Furtado exortou aos cabo-verdianos a manterem o espírito de Natal não somente no mês de dezembro, mas também durante todo ano, para que os momentos de alegria, paz e amizade sejam duradouros.

Cardeal Dom Arlindo Furtado exorta cabo-verdianos a manterem o espírito de Natal durante o todo ano

Numa mensagem dirigida aos cabo-verdianos, no âmbito da época natalícia, que a Inforpress teve acesso, Dom Arlindo Furtado afirmou que esta quadra festiva é considerada a mais feliz do ano porque no Natal Deus manifesta o seu amor incondicional para com todos, oferecendo o seu filho Jesus Cristo que morreu para a salvação da humanidade.

“Jesus veio nos mostrar o importante significado da família, nasceu numa família e o Natal é considerado uma festa de família, alegria, encontro, amizade, comunhão e ternura e todos nós somos chamados a viver esta ocasião, que serve de lição para aprendermos que todos os dias das nossas vidas ao longo do ano devia ser como no Natal”, declarou.

Para o Cardeal Dom Arlindo Furtado, durante o ano inteiro o tratamento e o relacionamento entre as pessoas devem ser de amizade, amor, ternura, empenhando em ter sempre uma relação positiva com as outras pessoas para a criação de um ambiente de paz, tranquilidade, amor e construção de uma sociedade melhor.

O Natal é comemorado anualmente em 25 de Dezembro e é um feriado nacional em Cabo Verde.

Actualmente, o Natal é celebrado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta comemoração à sua maneira.

As festividades dessa data comemorativa começam na véspera de Natal, dia 24 de Dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project