BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carlos Monteiro recebe pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira 05 Janeiro 2023

O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, recebeu, nesta quarta-feira de manhã, a pugilista caboverdiana Nancy Moreira, num encontro que permitiu a atleta conhecer a fundo os projetos do setor desportivo que almeja desenvolver em Cabo Verde, segundo consta na Página Oficial do Governo.

Carlos Monteiro recebe pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira

“Foi muito satisfatório ter este encontro com a atleta Nancy Moreira, pois tivemos uma conversa profícua sobre a sua próxima participação no campeonato e os projetos que ela quer trazer para o nosso país, como é o caso de uma escola de boxe e formação”, assegura Carlos Monteiro.

Esta jovem pugilista, que representa Cabo Verde em competições internacionais, tem dado a sua contribuição para o desenvolvimento do sector desportivo no país, considerando que, além da prática do boxe, quer fazer algo mais pelo seu país na sua modalidade.

“Esta é uma atleta de alto rendimento que compete a nível internacional com as cores da nossa bandeira, na categoria 66 Kg. Por isso, demonstramos total abertura em apoiar iniciativas que agregam valor ao nosso desporto”, acrescenta o Ministro, na Página Oficial do Governo de Cabo Verde.

A mesma fonte aponta que o encontro serviu também, para que outros assuntos fossem abordados, especificamente os aspetos relacionados aos demais projetos do Governo para o setor desportivo e as próximas competições que Nancy Moreira irá participar.

Note-se que a pugilista está em preparação para o campeonato mundial que acontece em março, na Índia, no qual o Governo já assegurou o financiamento que configura a sua participação nesta competição, através do Contato Programa.

De salientar ainda que a atleta esteve acompanhada no encontro pelo Presidente da Federação de Boxe e o seu treinador, onde Carlos Monteiro partilhou mensagens de incentivo para que Nancy continue representando a bandeira de Cabo Verde, nas mais variadas competições internacionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project