De acordo com o programa, na sua passagem por São Vicente, nesta sexta-feira, o Ministro fará uma visita ao Presidente da Câmara Municipal para, mais tarde, presidir a entrega de certificados de fim do Curso de Guias de Turismo da ilha de Monte Cara.
Conforme uma nota remetida ao asemanaonline, à sua chegada no Porto Novo, prevê-se um encontro de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal , para de seguida, iniciar a sua visita a alguns pontos de interesse e empreendimentos ligados ao setor do turismo, nomeadamente as obras de requalificação de Chã de Viúva, de Alto Peixinho, de Praia Balnear de Curraletes e Posto de Informação Turística e mais tarde reunir-se com os Operadores da Ribeira das Patas e com os da Cidade de Porto.
Já no sábado, em Ribeira Grande, a visita do Ministro começa com a deslocação ao Projeto de Requalificação de Sinagoga, financiado pelo Fundo do Turismo, para além de manter um encontro de trabalho com presidente da Câmara Municipal.
Conforme consta do programa, Carlos Santos irá ainda, visitar o Cemitério de Judeu e o Centro Interpretativo, ambos em Ponta do Sol. Depois do encerramento e entrega de certificados do curso de Guia de Turismo, o Ministro continua a sua visita, desta feita, ao Centro Interpretativo na Cidade de Ribeira Grande em Penha de França.
No quadro desta visita, o governante cabo-verdiano deslocar-se-á à Capela em construção em Chôchô, Ribeira da Torre, e visitará vários outros empreendimentos e projetos turísticos desta localidade financiados no quadro do Projeto Rota das aldeias.
A delegação chefiada pelo Ministro, reunir-se-á com os Operadores e Guias de Turismo e efetuará uma visita ao Projeto “Pintura de Nos casa” e a Estrada de acesso ao Aldeamento Turístico em Fajã de Coculi, financiados pelo Fundo do Turismo.
No Concelho do Paul, a visita do Ministro e sua comitiva começa com um encontro de cortesia com o Presidente da Câmara Municipal. “Seguem-se, posteriormente, visitas a diversos pontos de interesse e empreendimentos turísticos desse município, nomeadamente o Farol Fontes Pereira de Melo, a Pontinha de Janela, entre outros”, lê-se no documento.