Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carlos Veiga exerce o seu direito de voto na Escola Pedro Gomes 16 Outubro 2021

O candidato presidencial Carlos Veiga vai exercer, no período de manhã deste domingo, 17 de outubro, o seu direito de voto na Escola Secundária Pedro Gomes, na cidade da Praia.

Carlos Veiga exerce o seu direito de voto na Escola Pedro Gomes

Segundo fontes da sua candidatura, Veiga deverá introduzir o seu boletim de voto na urna, sensivelmente às 9 horas, na mesa PR-AB-01, a funcionar no referido liceu. O candidato apoiado pelo MpD e pela UCID, será acompanhado pelos mandatários e diretores de campanha.

Veiga fez uma campanha eleitoral movimentada e com forte envolvimento dos membros do governo. Retoma o seu apelo feito durante a campanha, pedindo a todos os cabo-verdianos a votarem com civismo nas eleições deste domingo,17.

Segundo declarou à Inforpress, entende ser fundamental que o PR consiga mobilizar a sociedade civil, parcerias com os outros órgãos da soberania à luz da Constituição, para que o sistema funcione regularmente e para que o bem-comum dos cabo-verdianos seja alcançado.

Carlos Alberto Wahnon de Carvalho Veiga, 71 anos, define como coautor da Constituição de Cabo Verde. Assumiu o protagonismo político com a abertura democrática em Cabo Verde em 1991, tendo sido eleito, por dois mandatos, para o cargo de Primeiro-ministro da II República.

Nascido na cidade do Mindelo, Carlos Veiga fez os estudos secundários na Cidade da Praia e licenciou-se em 1971 em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal),

Advogado de formação, governou o País em dois mandatos, de 1991 a 2000, entra na corrida às Eleições Presidenciais de 2001 e 2006, mas foi derrotado pelo comandante Pedro Pires – pela terceira vez tenta agora chegar ao Palácio de Platô.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project