Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carlos Veiga convicto num “resultado excepcional” no Maio como um “contributo enorme” para sua eleição 02 Outubro 2021

O candidato presidencial Carlos Veiga já se encontra em Assomada em acções de campanha, depois de ter deixado no início da tarde o Maio convicto “num resultado excepcional e um contributo enorme para a vitória” no próximo escrutínio.

 Carlos Veiga convicto num “resultado excepcional” no Maio  como um “contributo enorme” para sua eleição

Nesta autêntica maratona à ilha do Maio, iniciada na noite de sexta-feira e término hoje, Carlos Veiga percorreu toda a ilha esta manhã para contactos direitos com a população de todas as 13 localidades do município, onde apelou a todos no sentido de mobilizarem à volta da sua candidatura, por considerar crucial para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Depois de partilhar as propostas para a sua presidência, caso venha merecer a confiança no pleito eleitoral, e de também auscultar as preocupações e anseios da população, exortou o apoio nas urnas.

Em resposta às reclamações do aumento de alguns bens essenciais como a energia eléctrica e água, o candidato prometeu ser o porta-voz de todos e trabalhar com outros órgãos de soberania para aumentar a qualidade de vida dos cabo-verdianos.

“Temos condições para trabalharmos e unirmos com todas as nossas forças ao serviço de Cabo Verde para que encontremos soluções de todos estes problemas, assim como temos resolvidos ao longo da história de Cabo Verde e, sobretudo, ao longo destes anos da nossa independência. Sempre foi possível ultrapassar dificuldades”, observou Carlos Veiga.

Considerou que o povo cabo-verdiano tem já demonstrado a sua capacidade e resiliência para ultrapassar todas as dificuldades para que a vida de cada um conheça novas melhorias, ressaltando que tem “grande honra em participar num processo que mudou radicalmente o desenvolvimento do País e que enquanto chefe de Estado terá uma nova oportunidade de dar o seu contributo para mais um salto “perfeitamente possível”.

Já esta tarde, Carlos Veiga esteve de visita a Cidade de Assomada, onde encontrou-se com o “staff” de campanha, ao qual se segue um comício no polidesportivo de Nhágar, para apelar o apelo ao voto, na sua candidatura.

Carlos Veiga volta a concentrar-se este domingo na Cidade da Praia para reforçar a sua campanha com contactos directos com o eleitorado e a população do Bairro Craveiro Lopes e de Achadinha, onda conta ter a presença do presidente do Movimento para Democracia (MpD), partido que suporta a sua candidatura.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project