Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carlos Veiga intensifica campanha na ilha da Boa Vista, confiante “num grande resultado” 05 Outubro 2021

O candidato à Presidência da República Carlos Veiga passou o dia de hoje na Boa Vista, onde se desembarcou esta manhã, tendo já realizado contacto directo com os moradores de vários os povoados.

 Carlos Veiga intensifica campanha na ilha da Boa Vista, confiante “num grande resultado”

Recebido com muita festa, ao som de colá e samba, logo à sua chegada, no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, o candidato ao palácio do Platô apresentou-se como um amigo e conhecedor da “Ilha das dunas”, que o mesmo considera ser portadora de uma população amiga e que sempre o recebeu com muito carinho.

“Estou confiante que na Boa Vista vamos também ter um grande resultado”, enfatizou Carlos Veiga, destacando “todo o calor e apoio” que disse ter recebido dos seus potenciais apoiantes.

Veiga considerou ser fundamental “esta receptividade”, desconsiderando as críticas da candidatura adversária, que o mesmo considera ser normal numas eleições para o cargo em jogo.

Nos seus contactos directos disse querer ser um presidente amigo e próximo das pessoas, conhecedor das realidades de Cabo Verde como um todo, e, particularmente, com “muita vontade” de exercer a sua magistratura de influência em prol do desenvolvimento da Boa Vista, assim como de todas as ilhas e da diáspora cabo-verdiana e que se sente “absolutamente tranquilo e nada preocupado com outras críticas”.

Depois de auscultar elogios e críticas da população, esta última essencialmente relacionada com a má qualidade da via rodoviária do Norte, Veiga enalteceu a forma como Cabo Verde “está a combater, com sucesso, a covid-19” mostrando-se esperançado de que o turismo, um dos sectores que mais sofre com a pandemia, está a regressar pouco e pouco ao País.

Disse que como “homem de palavra”, sempre cumpriu as suas promessas, pelo que pediu a confiança no seu projecto presidencial, com resultado no voto expresso nas urnas a 17 de Outubro.

Depois de percorrer todos os povoados do município, Carlos Veiga encerrou o porta-a-porta no Bairro de Boa Esperança, onde foi recebido num clima de muita festa.

Ainda para a noite de hoje, Veiga tem marcado um comício-festa no centro da cidade do Porto Inglês.

O candidato presencial deixa a ilha da Boa Vista na manhã desta quarta-feira para se deslocar à ilha do Sal para prosseguir as suas acções de campanha.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos, nomeadamente Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos. A Semana com Iforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project