No dia reservado ao descanso dos grupos oficiais, Brilho da Zona, Estrela Azul e Copa Cabana, o Terreiro da Ribeira Brava, palco do Carnaval, voltou a encher-se com centenas de pessoas para assistir à criatividade dos grupos de animação.
O primeiro a chegar ao Terreiro foi o grupo do bairro da Lombona, trazendo animação à volta da “fofoca” e das histórias que marcam o dia a dia desta comunidade.
A animação continuou com o grupo da Marica, que brindou os presentes com uma cachupa distribuída em pleno desfile, para além de muita animação e criatividade.
Minutos depois chegaria o grupo Tchã Contxe, vindo da localidade de Campinho, que também brindou o público com muita animação e brincadeiras.
Contudo, a noite ficou marcada pela ausência do já habitual grupo Mete-Mete, conhecido por trazer temas críticos e que afetam a comunidade da Ribeira Brava.
Hoje, os grupos Brilho da Zona, Estrela Azul e Copa Cabana, voltam a desfilar no Terceiro no último dia do desfile oficial do Carnaval da Ribeira Brava, São Nicolau.
A Semana com Inforpress