Segundo a Inforpress, mesmo não havendo um carnaval com grupos oficiais, os ribeira-grandenses começaram a brincar a festa do Rei Momo desde a última quinta-feira, com o grupo de animação do internato Grão-Ducado do Luxemburgo, da Ribeira Grande, que saíram as ruas ao som de batucada e muitas cores.
Já na sexta-feira foi o dia dos mais pequenos desfilarem pelas principais ruas das cidades da Ribeira Grande e da Ponta do Sol.
No sábado de manhã, o agrupamento 01, sediada na Escola Central Roberto Duarte Silva, da Ribeira Grande, também saíram às ruas e à noite foi a vez da Academia Cultura Física a levar vários foliões à rua e, mesmo com o frio que se fazia sentir, a “sabura” do carnaval falou mais alto e várias pessoas foram prestigiar o grupo.
Hoje foi a vez do grupo de animação da localidade de Mão para Trás trazer o seu enredo “Nos tud eh cumnidéd” (somos todos comunidade).
Uma forma que, segundo um dos organizadores, Fretson, serve para chamar a atenção das pessoas da localidade a estarem mais unidas.
Para a terça-feira, há Mandinga do Tarrafal para a animação dos ribeira-grandenses, refere a fonte deste jornal.