CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carnaval de Mindelo esta terça-feira: Atenções voltadas para o desfile dos 4 grandes grupos oficiais 05 Mar�o 2019

Esta terça-feira do Carnaval é o dia mais aguardado em S.Vicente, com quatro grupos prontos para o grande desfile oficial e competição dos blocos. Um certame que concentra as atenções da ilha, de Cabo Verde e da diáspora, isto a julgar pelo número de pessoas que, por esses dias, desembarca de barco e de avião rumo à história cidade cultural e industrial de Mindelo. Tudo com o fito de assistirem esta que é considera a festa mais popular e animada da ilha de Monte Cara.

Carnaval de Mindelo esta terça-feira: Atenções voltadas para o desfile dos 4 grandes grupos oficiais

Mindelo está a ferver de Carnaval, com o som da batucada, samba e folia a tomar conta do povo, em festa há mais de uma semana. Mas as atenções estão viradas para o desfile oficial dos grandes blocos, esta terça-feira, onde não vai falar a competição com grande brilho entre os quatro grupo concorrentes - ficou de fora o Vindos do Oriente, bi-campeão, por discordar com algumas decisões da Liga do Carnaval.

Conforme a Inforpress, que cita a Liga do Carnaval, por sorteio, ficou definido que o grupo de Monte Sossego, vice-campeão do Carnaval em título, abre o desfile, às 15:00. Cabe aos Cruzeiros do Norte encerrar o cortejo, às 16:30, com os grupos a entrarem na Rua de Lisboa, onde se situa o palanque oficial, a cada meio hora, numa única passagem.

Segundo a mesma fonte, às 15:30 será a vez do grupo Flores do Mindelo, seguido do Estrela do Mar, às 16:00.

Relativamente aos temas dos enredos dos quatro grupos oficiais, Monte Sossego sabe-se que vai chegar à Rua de Lisboa com o enredo “O meu Carnaval é uma novela”, três carros alegóricos, um tripé e 1200 foliões, distribuídos por 12 alas.

Já Flores do Mindelo vão celebrar os 140 anos da cidade do Mindelo através do enredo “Um monte com cara de gente e um monte de gente de cara”, 800 foliões, 12 alas e três carros alegóricos.

O terceiro grupo a desfilar vai ser o Estrela do Mar. Este regressa ao concurso sete anos depois, traz uma mensagem à volta da paz e do ambiente sustentável. Deve apresentar-se com três carros alegóricos e 600 foliões, distribuídos por dez alas.

A fazer fé no programa definido, cabe aos Cruzeiros do Norte a baixar o pano do desfile oficial de 2019, com o tema “CPLP sem fronteiras ou Lusofonia sem barreiras”, 800 foliões, 12 alas e três carros alegóricos.

Espera-se, como habitual, um enchente, incluindo turistas e pessoas das outras ilhas que se deslocam a Mindelo para assistirem, na paz e com a folia, a grande festa do Rei Momo na ilha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project