CARNAVAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carnavalesco convoca manifestação contra “boicote” a actividades do Carnaval em São Vicente 28 Fevereiro 2022

O carnavalesco João Brito convocou os mindelenses a participar numa manifestação nesta terça-feira, 01 de Março, para demonstrar o seu desagrado face ao “boicote” das autoridades a actividades do Carnaval no Mindelo.

Carnavalesco convoca manifestação contra “boicote” a actividades do Carnaval em São Vicente

João Brito, também conhecido por Boss, pediu nas redes sociais para as pessoas se mascararem e se concentrarem na cidade do Mindelo, mas precisamente na Praça Dom Luís, pelas 18:00 de terça-feira, dia do Carnaval.

Isto porque, segundo a mesma fonte avançou à Inforpress, foi “prolongado o estado de calamidade para não haver actividades do Carnaval em Cabo Verde, mas está-se a assistir festa de Banderona no Fogo e permitindo festas na Cidade da Praia e ninguém diz nada”.

“Aqui, a Delegacia de Saúde enviou até nota aos bares e restaurantes para não haver qualquer actividade relacionada com Carnaval, mas estamos a ver vídeos a circular até de trio eléctrico na Cidade da Praia, então estamos a falar de um País ou de uma ilha”, questionou João Brito, para quem isto mostra o “boicote e uma ditadura” em relação a São Vicente.

Para já, um “bloqueio”, que, ajuntou, está a ter também “a conivência das autoridades locais”.

A mesma fonte considerou ser “justo” haver “direito para um, direito para todos”, até porque o Carnaval do Mindelo “não é uma mera festa, é movimentação da economia, do turismo e da cultura”.

Por isso, João Brito pediu que as pessoas adiram em massa à manifestação, trajados e com máscaras, e que “mostrem o seu descontentamento”.

Segundo ainda a Inforpress, muitos sanvicentinos também já disseram estar de acordo, pelo menos através dos comentários e das diversas partilhas feitas da publicação nas redes sociais.

O protesto deverá fazer o mesmo trajecto dos desfiles de Carnaval no centro da cidade do Mindelo, saindo da Praça Dom Luís, seguindo pela Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes, Rua 05 de Julho e por fim Avenida Marginal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project