INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Carne sai da impressora ... sabe a quê? 09 Dezembro 2021

O teste ao sabor do bife de carne 3-D, à base de plantas e saída da impressora, está a decorrer em diferentes cidades mundiais desde há um mês. Telavive, Londres, Singapura, Paris... A experiência de comer um bom bife — sem ADN bovino — sabe a quê?

Carne sai da impressora ... sabe a quê?

Em tempos de consciência ecológica, as atenções viram-se cada vez mais para as alternativas ao consumo da carne. É que este tão apreciado alimento — que as populações nómadas adotaram porque o seu estilo de vida não permitia o cultivo da terra — é apontado como uma das mais evidentes fontes de emissão de poluentes.

O alerta de ativistas pelo clima tem vindo a repercutir-se, associado a vozes icónicas como a adolescente sueca que é apoiada por um sistema que inclui ambientalistas de renome.

Torna-se nesse contexto cada vez mais veemente o apelo ao combate à poluição, às ameaças criadas pelos humanos que tornaram o nosso planeta um lugar cujo futuro pode até inexistir.

Nesse sentido, que se tornou um propósito salvador do planeta, dominam os slogans "Salvemos a Terra". Dito simplisticamente, todos queremos salvar a Mãe-Terra. Mas estaremos dispostos a fazê-lo a qualquer preço? Mesmo se isso implicar a perda de todos os gostos?

Sabe bem...depende da técnica

Carne 3D na grelha, conclua-se, é a experiência que tem suscitado mais aprovação nos testes pelas cidades do primeiro mundo. É a única das técnicas de cozinhar experimentadas, segundo as fontes da referência, que mantém a experiência de comer um bom bife — sem ADN bovino.
...

Fontes: BBC/Times of Israel/Middle-East News.com. Fotos: Em Londres, a experiência de comer um bom bife — sem ADN bovino.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project