REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Casa Branca e Kremlin em contactos diretos "há meses" para evitar escalada da guerra 07 Novembro 2022

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca tem estado em contactos diretos com o seu homólogo russo, bem como com o conselheiro de política externa do Kremlin.

Casa Branca e Kremlin em contactos diretos

Segundo a CNN Portugal, a notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, que refere que Jake Sullivan tem mantido conversações com Nikolai Patrushev e Yuri Ushakov, no sentido de tentar evitar uma escalada da tensão após a invasão da Rússia à Ucrânia.

Entre os temas das conversas, que decorrem há meses, estarão vários avisos norte-americanos à utilização de armas de destruição maciça por parte da Rússia, incluindo as de capacidade nuclear.

Segundo as fontes da publicação, o objetivo dos contactos passa por evitar que o conflito resvale para lá das fronteiras ucranianas, ao mesmo tempo que os Estados Unidos consideram importante manter os canais de comunicação com a Rússia abertos, mesmo que não entre os dois presidentes.

Oficialmente, a última conversa entre Jake Sullivan, Nikolai Patrushev e Yuri Ushakov decorreu em março, altura em que a porta-voz do responsável da Casa Branca se limitou a referir que “eles disseram muitas coisas”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project