"Sou a Madeleine McCann" passou em menos de uma semana de centenas a mais de um milhão de seguidores no Instagram. Mais ainda, Julia Faustyna terá obtido a atenção da família McCann que através de um terceiro se mostra aberta ao pedido do teste de ADN.
"A família não quer perder nenhuma oportunidade, quer seguir todas as pistas". "É importante considerar todos os fatores, a menina tem muitas semelhanças. Isto é inegável. Se o que ela diz for verdade , há muitas hipóteses de que pode ser ela. Queremos seguir essa pista".
A atenção que Kate e Gerry McCann (alegadamente) estão a dar à Julia Faustyna mantém-se em linha com o que têm feito ao longo destes quase dezassete anos, convictos de que a filha, desaparecida em maio de 2007 durante as férias em Portugal, está viva.
O facto de só terem até agora falado através de representantes será mais uma precaução, dada a sua experiência de falsas pistas que seguiram, ao procurarem
não desperdiçar nem a mais ténue possibilidade para encontrar Maddie.
Corte dos pais de Julia
No seu terceiro dia no Insta, a jovem que acredita ser Madeleine McCann usou as redes sociais para divulgar prints de uma conversa na qual a mãe Wandelt afirma que a filha "está doente", "a montar um circo" e precisa de "ajuda psiquiátrica".
"Estás doente, Julia", diz a mãe Wandelt na sexta-feira 17. "Vou vender a casa e nenhum de nós vai atender o telefone se chamares, por tudo o que fizeste e a vergonha que me fizeste passar".
Esta quinta-feira, a Julia publica no Insta que a família foi visitada no condomínio de luxo onde vivem na cidade de Wroclaw (mapa ao alto à esqª), a mais de 300 quilómetros da capital polaca, Varsóvia, e da Alemanha.
Fontes: Instagram/NY Post/Daily Mail.co.uk/.../. Relacionado: "Sou Maddie McCann. Polícia tenta ignorar-me" — Julia da Polónia no ’insta’, 19.fev.023; Maddie McCann: Polícia escava em casa de suspeito alemão, 30.jul.020; 13 anos depois do desaparecimento de Maddie McCann polícia já tem suspeito formal, 03.jun.020. Fotos: A cidade polaca de Wroclaw, onde Julia se lembra de ter vivido desde sempre, foi alemã até agosto de 1945, data em que se torna parte da Polónia. Existem semelhanças entre Julia e Maddie. Mas ao longo destes quase 16 anos, muitas têm reivindicado ter semelhanças com a desaparecida Maddie.