Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Casimiro de Pina satisfeito com os resultados obtidos 18 Outubro 2021

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), na noite deste domingo, 17, o candidato a Presidente da República derrotado nas presidenciais deste domigno,7, Casimiro de Pina, mostrou-se satisfeito com os resultados provisórios das eleições presidenciais.

Casimiro de Pina satisfeito com os resultados obtidos

“Para mim, esta minha terceira posição é um resultado honroso e mostra que Casimiro de Pina tem credibilidade e conseguiu transmitir confiança aos caboverdianos durantes as suas atividades de campanha eleitoral”, indicou.

Este candidato considera que há outros fatores que influenciaram estas eleições, nomeadamente a utilização da máquina e bens do Estado pelos partidos políticos, durante a campanha eleitoral. “Temos que repensar a Constituição e a democracia caboverdianas. Entretanto, é preciso respeitar a decisão do povo e devo dizer que ainda tenho um longo caminho para a frente e o futuro está aberto», prevê.

Casimiro, que teve um resultado de 3.254 votos a favor, correspondente a 1,8%, dos 86.991 votantes ao nível global, de um total de 387.406 inscritos, considerou que, embora sem recursos materiais e financeiros, teve um “bom resultado”.

Celso Lobo/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project