ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso Dugina: Papa "dececiona" Ucrânia 27 Agosto 2022

"Penso naquela pobre jovem vítima duma bomba no seu carro em Moscovo, são os inocentes que pagam o preço da guerra", expressou o papa Francisco na quarta-feira no seu discurso de apelo à paz. Darya Dugina inocente caiu mal ao poder ucraniano e, no dia seguinte, o ministro dos Negócios Estrangeiros disse em conferência de imprensa que tinha convocado o enviado papal em Kiev "para expressar a deceção da Ucrânia com as palavras do Papa".

Caso Dugina: Papa

O ministro Dmytro Kuleba afirma que "examinámos cuidadosamente a citação completa do papa Francisco" antes de convocar o arcebispo lituano Visvaldas Kulbokas.

"Expressámos-lhe a nossa profunda deceção. O nosso coração ucraniano magoou-se com as palavras do papa. foi muito injusto". Soube-se ainda que o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros informou do sucedido o homólogo italiano, Luigi di Maio.

Citação completa do papa Francisco: "Penso nas crianças, tantas que morreram, também nos muitos refugiados — muitos deles estão aqui na Itália". Muitos estão feridos, há muitas crianças russas e ucranianas que ficaram órfãos e a orfandade não tem nacionalidade".

Fontes: AP/ansa.it/Osservatore Romano... Relacionado: Rússia: Grupo anti-Putin reivindica atentado fatal à Darya Dugina —Kremlin formaliza acusação à Ucrânia, 22.ago.022;Rússia: Filha de mentor de Putin morre em explosão de carro armadilhado, 21.ago.022: Rússia: Dugin hospitalizado após morte da filha em explosão de carro armadilhado, 22.ago.022. Fotos: "Ideólogo de Putin" Alexsandr Dugin; a filha Darya que "a Rússia chora" e o Kremlin glorifica como "mártir da pátria" no dia das exéquias, na terça-feira 23. Papa Francisco apela à paz e cita-a como vítima "inocente" da atual guerra.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project