SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso Giovani Rodrigues: Juíza decide levar ao julgamento arguidos envolvidos no crime 20 Outubro 2020

A edição do diário de Trás-os-Montes desta segunda-feira,19, dá conta de que a juíza de instrução resolveu levar a julgamento, com uma acusação mais leve, sete dos oito arguidos.

Caso Giovani Rodrigues: Juíza decide levar ao julgamento  arguidos envolvidos no crime

A acusação de homicídio qualificado consumado relativamente à vítima, estudante cabo-verdiano morto a 31 de Dezembro do ano passado em Bragança é mantida.

No entanto, conforme a RCV, no que se refere aos três estudantes que acompanhavam Giovani, a juíza de instrução entendeu que os arguidos não devem ser acusados de tentativa de homicídio qualificado, mas sim do crime de ofensas à integridade física qualificadas.

O tribunal decidiu não levar a julgamento um dos arguidos acusados de favorecimento por alegadamente ter escondido a arma do crime e decidiu manter as medidas de coação a que estão sujeitos os restantes arguidos, três em prisão preventiva e quatro em prisão domiciliária.

O que falta agora é a marcação da data do julgamento. Recorde-se que os oito homens da zona de Bragança, com idades entre os 22 e os 45 anos, acusados da morte de Giovani, são alvo ainda de um pedido de indemnização civil superior a 300 mil euros, por parte da família de Giovani e dos amigos que estavam com ele.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project