DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso Peng Shuai: WTA cancela "todos os torneios na China" 03 Dezembro 2021

A Associação de Mulheres Tenistas, WTA, anunciou no 1º de dezembro o cancelamento de "todos os torneios na China" enquanto aguarda que as autoridades do país esclareçam quais as medidas que têm sido tomadas desde a denúncia da mais famosa tenista chinesa há um mês. Peng Shui desencadeou um movimento de celebridades e organizações internacionais em solidariedade com a alegada vítima de violação por um alto dirigente próximo do presidente Xi.

Caso Peng Shuai: WTA cancela

Há um mês, a tenista chinesa Peng Shuai publicou uma denúncia na rede social Weibo, sobre abusos sexuais que sofreu de um alto dirigente da China. Vinte minutos depois, o ’post’ foi apagado e durante três semanas o paradeiro dela foi desconhecido.

O seu aparente desaparecimento desde o dia 2-11 suscitou o movimento #WhereisPengShuai, pelo qual o mundo do ténis, do desporto em geral e outras organizações exigia saber a verdade.

A suspensão com "efeito imediato" inclui todo o território chinês e a região especial de Hong Kong, anuncia a WTA sediada na Suíça.

Fontes: WTA.org/ Japan Times/Reuters/India Times. Relacionado: ’Onde está Peng Shuai?’ — Naomi Osaka e outros atletas exigem investigação, 18.nov.021; 20º dia de ’Onde está Peng Shuai?’ — "Vídeos e fotos da imprensa oficial chinesa são insuficientes para determinar estado da tenista", diz WTA, 21.nov.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project