ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tragédia com a morte da jovem no barco: PR diz ser “lastimável e de muita gravidade” 24 Junho 2018

“O que aconteceu na Boa Vista, independentemente dos contornos precisos dos factos e do apuramento rigoroso e atempado do acontecido, é lastimável e de muita gravidade. Não sendo um caso único, deve merecer uma atenção particular da parte do Governo”, Reagia assim o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na sua conta pessoal no Facebook, face à morte, neste Sábado,23, da jovem Eloisa, natural de Santiago, de 27 anos, a bordo de um barco que a socorreu de emergência na Boa Vista para realizar um parto complicado no hospital do Sal. Tudo porque chegou sem vida, diante da alegada recusa da companhia aérea Binter-CV de transportar doentes nos seus aviões.

Tragédia com a morte da jovem no barco: PR  diz ser  “lastimável e de muita gravidade”

O chefe de Estado disse que, “uma solução precisa de ser encontrada sem mais demoras, com urgência. Seja ela definitiva - o que pode levar tempo -, seja transitória (pela via de acordos com a empresa de aviação), tratando-se de questão que é atinente à vida de pessoas, a solução deve ser encontrada rapidamente, para evitar repetição de situações verdadeiramente irrazoáveis. Não se pode adiar mais.”

Ainda na sua opinião,disse o PR que já foi abordado o problema com o Governo “algumas vezes e por diferentes vias no sentido atrás recordado. Desde o início, desde a verificação do primeiro caso.”

O Chefe de Estado deixou garantias de que “dentro do que lhe cabe voltará a agir para que o problema se resolva de uma forma adequada, eficiente e urgente. « Será uma prioridade máxima para nós, como, aliás, tem sido, como referimos atrás."

Para concluir, o PR deixa as suas «mais sinceras e sentidas condolências» aos familiares da vítima de 29 anos, natural de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project