ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso de briga na AN: Rui Semedo posiciona-se contra decisão precipitada do MpD e propõe criação de uma comissão de investigação 13 Novembro 2018

O líder do grupo parlamentar do PAICV sugere a criação de uma comissão para investigar o caso da briga entre o deputado Moisés Borges e Emanuel Barbosa. Rui Semedo reage assim às declarações do Presidente do Grupo parlamentar do MpD, Rui Semedo, que anunciou que a sua bancada irá “fazer de tudo” para que Moisés Borges seja destituído de todas as responsabilidades internas que tem como deputado.

Caso de briga na AN: Rui Semedo  posiciona-se contra decisão precipitada do MpD e propõe criação de uma comissão de investigação

Em declaração à RCV, Rui Semedo assume que a questão é grave e defende que deve ser tratada «com profundidade, com responsabilidade e sem qualquer tipo de ligeireza».

O líder da bancada do PAICV considera ainda que qualquer decisão que se tome neste momento é precipitada. Isto numa clara reação às declarações do Presidente do Grupo parlamentar do MpD, Rui Figueiredo, que anunciou que a sua bancada irá “fazer de tudo” para que Moisés Borges seja destituído de todas as responsabilidades internas que tem como deputado.

Rui Semedo vai mais longe, precisando que a comissão ad-hoc por ele sugerida visa suprir a falta da Comissão de Ética prevista no novo regimento, mas que deve ser constituída por resolução da Assembleia Nacional.

É de salientar que Emanuel Barbosa, eleito nas listas do Movimento para a Democracia (MpD), alega que foi agredido à traição, no dia 09 deste mês, por Moisés Borges nas instalações da AN. Mas este deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) diz que respondeu a uma tentativa de ataque por parte do seu colega - Barbosa deu lhe com ombros e pôs em posição de guerra nos corredores do Palácio. Pediu para se conferir isso no video-vigilância da AN.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project