NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso de crime de sangue em S.Vicente: PJ detém três suspeitos da morte a tiro de Tó de Vandinha 06 Agosto 2019

A Polícia Judiciária acaba de deter, em S.Vicente, três presumíveis autores do assassinato a tiro, esta segunda-feira, do cidadão conhecido por Tó de Vandinha. Os suspeitos desse crime de sangue são todos naturais da ilha de Santiago e estão a ser ouvidos em processos para o apuramento das responsabilidades criminais e aplicação das medidas de caução pessoal – prisão preventiva para os detidos poderá ser decretada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente.

Caso de crime de sangue em S.Vicente:  PJ detém três suspeitos da morte a tiro de Tó de Vandinha

Felizmente este crime de sangue, que abalou a cidade do Mindelo, está praticamente desvendado com essa operação policial.

Em comunicado, Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), numa operação conjunta com a Polícia Nacional, deteve, esta segunda-feira, 05, em contexto de flagrante delito, nos arredores do bairro de Monte Sossego, três indivíduos do sexo masculino, todos naturais da ilha de Santiago. Tudo por serem «suspeitos de envolvimento num crime de homicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, nas proximidades da zona da ‘Torrada’, em São Vicente».

Segundo a PJ, o crime terá ocorrido por volta das 2h40, tendo a vítima, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, natural de São Vicente, sido alvejada com um disparo mortal.

«Na posse dos detidos foi encontrado uma certa quantidade de Haxixe, tendo ainda sido apreendido, na sequência, uma arma de fogo», lê-se na nota que vimos citando.
Conforme assevera a Judiciária, os detidos serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação das medidas de coação - prisão preventiva para os aupeitos poderá ser decretada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente.

E de salientar que a vítima é um homem de 34 anos, conhecido por Tó de Vandinha. Segundo testemunhas oculares, ele foi encontrado morto na madrugada de hoje,05, dentro de uma viatura, no cruzamento junto à escola secundária de Fonte Francês – nas proximidades de Torrada - atingido mortalmente a tiro.

Um familiar disse à Inforpress, no local, na manhã de hoje, que o jovem foi visto num bar na noite de domingo, na Avenida 12 de Setembro, na cidade do Mindelo, capital de São Vicente e maior centralidade da Região de Barlavento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project