ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso de montagem de Orbit Training Center: Governo desmente que tenha autorizado instalação de centro militar em Cabo Verde 07 Mar�o 2018

O Governo desmente, em nota remetida a este jornal , que tenha decidido autorizar qualquer centro de treino militar em Cabo Verde. Esta reacção do executivo de Ulisses Correia e Silva surge na sequência de noticias veiculadas por órgaõs nacionais e estrangeiros de comunicação social sobre a instalação em Cabo Verde do denominado denominado Orbit Training Center”.

Caso   de montagem de  Orbit Training Center: Governo desmente que tenha autorizado instalação de centro militar em Cabo Verde

O Palácio da Várzea diz ser falsa notícia veiculada por um dos jornais da Praça, afirmando que “Cabo Verde entra no negócio regional de defesa e segurança” e que “discretamente, o Governo decidiu autorizar a instalação de um centro de treino militar em Cabo Verde, denominado Orbit Training Center”.

«É pura especulação sem qualquer correspondência com a realidade as “informações” do jornal que fazem referência a apoios governamentais norte-americanos, relacionando-os com a assinatura do SOFA. Assim, o Governo desmente categoricamente que tenha decidido autorizar qualquer centro de treino militar em Cabo Verde», fez questão de realçar a nota do Governo.

Para a mesma fonte, o que se passa é que um promotor privado estrangeiro apresentou à Cabo Verde Trade Invest um projeto de investimento privado externo de construção e gestão de um centro internacional de treino destinado às forças de segurança de vários países e regiões do mundo, aproveitando a localização estratégica e as condições de estabilidade e de segurança do nosso país. «Portanto, não houve, até o momento, nenhuma decisão do Governo de Cabo Verde e nem da Cabo verde Trade Invest sobre a autorização do investimento», conclui o comunicado do Governo da República.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project