NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso do Ex-Comandante da PN no Sal : Elias Silva punido com 20 dias de suspensão, mas avisa que vai recorrer às instâncias superiores 23 Agosto 2018

O caso relativo às declarações proferidas pelo ex-Comandante Regional da Polícia Nacional no Sal conhece novos desenvolvimentos com a Direcção Nacional da PN (DNPN) a confirmar que o Sub-intendente Elias Silva acaba de ser punido com 20 dias de suspensão. Em causa está o processo que segue os seus trâmites desde o mês de Abril, relacionado com as declarações que aquele oficial fez, enquanto Comandante Regional da Polícia Nacional do Sal, criticando que “A lei cabo-verdiana é amiga das armas”. Mas Elias Silva avisa, segundo revela à RCV e ao A Nação, estar de “consciência tranquila” de que não cometeu nenhum crime e que vai recorrer às instâncias superiores.

Caso  do  Ex-Comandante da PN no Sal : Elias Silva punido com 20 dias de suspensão, mas avisa que vai recorrer às instâncias superiores

Tendo sido afastado do cargo que vinha exercendo, Elias Silva desafia que há duas formas que vai utilizar para resistir e combater a decisão da DN da PN de o punir com 20 dias de suspensão. “Há duas formas de combate: com a lei, que é o que vou fazer, e com a força, que é o que a DNPN está a fazer. Estou convencido de que não cometi nada de anormal”, afirma o visado, asseverando que vai levar esta forma de luta “até as últimas instâncias”.

Indignado com este caso, aquele Sub-intendente da PN assegurou ao A Nação que a actual DNPN “já entrou na história como aquela que mais castigou a Polícia e atingiu as suas famílias”, com as sucessivas punições de que têm sido alvo os agentes policiais, nos últimos tempos. “A maior parte das punições que os membros desta direcção aplica é com reflexos no salário, porque querem atingir as famílias dos oficiais da PN. É isso que lhes dá satisfação”, admite Elias Silva, numa clara alusão aos processos movidos contra os dirigentes da SINAPOL e agentes que participaram nas recentes greves e manifestações de protestos promovidas pela Policia Nacional no país.

Esta nova medida da DN de punir Elias Silva com 20 dias de suspensão está a ser acolhida, entre os agentes policiais, com revolta e protestos, a par da manifestação de solidariedade que têm dirigido ao oficial castigado. Vamos esperar pelos novos capítulos deste caso que tem inquietado a sociedade cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project