ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso publicidade institucional: Jorge Santos abstém-se de comentar sobre alegada propaganda política do Governo 04 Junho 2019

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, disse hoje que se abstém de emitir uma opinião sobre a alegada campanha de propaganda política do Governo, uma vez que existe uma entidade reguladora para isso.

Caso publicidade institucional: Jorge Santos abstém-se de comentar sobre alegada propaganda política do Governo

“Abstenho de emitir uma opinião como presidente da Assembleia Nacional, atendendo que existe uma instituição reguladora e superior que vai emitir esta mesma comunicação”, disse, citado pela Inforpress, ao ser instado pelos jornalistas a comentar os spots publicitários que o executivo de Ulisses Correia e Silva tem passando nos órgãos de comunicação social do Estado, para assinalar os três anos de governação da IX Legislatura.

Segundo ainda a Inforpress, Jorge Santos lembrou que esta campanha já foi objecto de uma queixa na Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARC), por isso,alegada, neste momento “é preciso aguardar a decisão” desta entidade.

Recentemente, em declarações à Rádio de Cabo Verde, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considerou esses spots “desnecessários, inadequados e desproporcionais” em relação àquilo que é “legítimo” em matéria de direito de comunicação.

“Do ponto de vista daquilo que é um direito legítimo de comunicação de um Governo em democracia, creio que aquilo que tem sido matéria de polémica, para mim, representa algo que é desnecessário, inadequado e desproporcional”, disse o PR em declarações à RCV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project