ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso venda Liceu da Várzea: Embaixada dos EUA explica a alienação direta do prédio e vantagem do negócio 10 Maio 2019

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde considera, em comunicado remetido ao ASemanonline, ser de vantagem para os dois países a decisão do Executivo de Ulisses Correia e Silva em autorizar, «para alienação direta, o prédio urbano – Escola da Várzea - designado de lote 113-02-13-003», à representação diplomática do estado norte-americano acreditada na cidade da Praia.

Caso venda Liceu da Várzea: Embaixada dos EUA explica a alienação direta do prédio e vantagem do negócio

A instituição justifica ser necessário este esclarecimento, tendo em conta algumas reacções vindas a público através das redes sociais e de alguns órgãos de Comunicação Social online, sobre o negócio em causa.

O comunicado lacónico explica que os governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América chegaram a um princípio de acordo quanto à localização e construção de um novo edifício geral que albergará a futura instalação da Embaixada dos EUA, na cidade da Praia. «O governo dos Estados Unidos reconhece as suas responsabilidades relativamente à prestação de serviços a cidadãos cabo-verdianos e acredita que este empreendimento melhorará os serviços consulares e reforçará a relação duradoura e positiva entre os nossos países».

Segundo a mesma fonte, este é o primeiro passo de um longo processo, em em que os dois governos continuarão trabalhando juntos para vê-lo concluído. « O governo dos Estados Unidos estabeleceu diretivas e práticas de contratação relativamente ao processo de construção da nova embaixada que irão beneficiar a economia local e os cidadãos de Cabo Verde».

A Embaixada dos EUA na Praia termina os seus esclarecimentos sobre a compra do Liceu da Várzea, destacando os 200 anos das relações entre o nosso país e Estados Unidos. «Há mais de 200 anos que Cabo Verde e os Estados Unidos partilham experiências e apoiam-se mutuamente em vários setores e domínios. Esperamos que esta jornada rumo a uma nova realidade para a Embaixada dos EUA, continue esta tradição”, conclui o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project