AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Casos de campanha na Cidade Velha: Edil Manuel de Pina insurge-se contra calúnia e difamação supostamente lançadas contra a sua pessoa pelos candidatos do MpD à Câmara da Ribeira Grande 12 Outubro 2020

O MpD está em ebulição na Ribeira Grande de Santiago. É que o Edil cessante insurge-se, segundo um post que colocou na sua página de facebook, contra aquilo que considera ser o ataque, com calúnia e difamação, que vêm sendo feito, de forma vil e covardemente, à sua pessoa pelos candidatos do seu partido (MpD) à Câmara Municipal nas eleições de 25 deste mês. Mas Manuel de Pina desafia os colegas do partido no poder que ele é uma figura imbatível e que «o tiro está a sair pela culatra».

Casos de campanha na Cidade Velha: Edil Manuel de Pina insurge-se contra   calúnia  e difamação supostamente  lançadas contra a  sua pessoa   pelos candidatos do  MpD à Câmara da Ribeira Grande

O ambiente da campanha é de tensão no seio do MpD na Ribeira Grande de Santiago. Sem papa na língua, o Edil cessante já tornou público, através da sua página na facebook, ser contra as afirmações que os candidatos do seu partido à Câmara, liderados por Domingos Mendes, vêm supostamente lançado durante a campanha para as eleições autárquicas de 25 deste mês.

«Enquanto estamos no confinamento entre a vida e a morte na luta contra Covid-19, candidatos de MpD na Ribeira Grande de Santiago (RGS ), covardemente e de forma vil, tem estado a atacar a nossa pessoa com a falsidade, a calúnia e a difamação», denunciou.

No post referido, De Pina desafia que o tiro está a sair pela culatra e vai avisando os seus adversários internos que é uma pessoa imbatível. « O objetivo deles não é ganhar as eleições, mas sim tentar destruir a imagem do maior ativo de sempre do MpD na Ribeira Grande de Santiago. Mas o tiro está a sair pela culatra. Manuel de Pina é ( uma figura) imbatível. Deus é grande», escreve o Presidente cessante da Câmara Municipal Ribeira Grande de Santiago.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre para a eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Mendes.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project