ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cavid -19: Cabo Verde regista mais uma morte e 19 casos positivos em Santiago 29 Julho 2020

A pandemia de novo coronavírus em Cabo Verde evolui, hoje, com a morte de mais um homem, nas unidades de cuidados intensivos do Hospital Agostinho Neto, e 19 casos positivos, todos registados na ilha de Santiago. Com esses novos dados, o país passa a contabilizar um total de 2.373 infetados e 23 vítimas mortais, maioria das quais da Capital.

Cavid -19: Cabo Verde regista mais uma morte e 19 casos positivos em Santiago

Segundo anunciou o Diretor Nacional de Saúde na habitual conferência de imprensa, o doente que faleceu, esta quarta-feira, no Hospital Agostinho Neto, onde se encontrava nas unidades de cuidados intensivos, é um homem de 64 anos. Artur Correia informou que a vítima também padecia de outras patologias associadas ao Covid - 19, que não precisou. Com este caso, eleva-se para 23 o número de óbitos por novo coronavírus em Cavo Verde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social, informou que, do total de 361 resultados recebidos, registou-se 19 casos positivos em Santiago: Praia 14, Santa Cruz 4 e Ribeira Grande de Santiago 1. O país somou, hoje, mais 9 casos suspeitos.

Conforme a mesma fonte, o MSSS contabilizou, no entanto, nesta quarta-feira, 78 recuperados: Praia 23, Santa Catarina 2, Santa Cruz 1, S. Miguel 7, São Salvador do Mundo 1, São Nicolau 2, São Vicente 1 e Sal 41. Indica que o país tem um total de 15 doentes internados: 7 na Praia (dois em estado crítico), 7 em São Nicolau e um no Sal.

Artur Correia anunciou, por outro lado, que, nos últimos quatro meses, foram realizados cerca de 45 mil testes rápidos, incluindo cerca de 16 mil de PCR.

«Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19», pede o Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Com os 19 casos positivos de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 654 casos ativos, 1.694 casos recuperados, 23 óbitos (incluindo o homem de 64 anos que faleceu hoje na Praia), e 2 transferidos, perfazendo um total de 2.373 casos positivos acumulados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project