NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Centenária Nhánha de nho Pedro celebra mais um aniversário 20 Maio 2020

Ana Fernandes, mas conhecida por Nhánha de nho Pedro, celebra hoje, 101 anos, em Brockton dos Estados Unidos da América, onde vive actualmente com a família alargada. Antes, a centenária residiu vários anos em Patim, centro Sul do Concelho de São Filipe do Fogo, junto do esposo Néné de nho Avelino com o qual teve vários filhos.

Centenária Nhánha de nho Pedro celebra mais um aniversário

Segundo apurou este jornal, Nhánha dispõe de uma família numerosa. Tem 5 filhos, 37 netos, 76 bisnetos e um trineto.

A passagem de mais um aniversário foi assinalada hoje,20, com a família, mas a festa rija aconteceu no ano passado quando Nhánha completou o seu primeiro século de vida. Mesmo estando com idade avançada, ela se encontra lúcida, reconhecendo e conversando com todos os membros da sua família.

Conforme familiares, Ana Fernandes nasceu a 20 de Maio de 1919 na localidade de Fonte Aleixo, do Município de Santa Catarina do Fogo. Mas viveu vários anos em Patim com o esposo Néné de Nhó Avelino, com o qual teve os cinco filhos referidos. Emigrou depois para os Estados Unidos da América, onde vive, há vários anos, com a família na zona de Brockton.

O colectivo do Asemanaonline aproveita para endereçar os seus parabéns à Ana Fernandes, desejando-lhe saúde e felicidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project