INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Centenas de pessoas migram para a ’Regata Storica’ de Veneza, apesar das restrições do COVID 13 Setembro 2020

Veneza realizou o primeiro evento público desde antes do bloqueio do Coronavírus em seu famoso Grande Canal. A Regata Storica é o destaque do calendário veneziano com barcos coloridos e gondoleiros em trajes históricos que reencenam carregando o Doge, o senhor eleito e chefe de estado de Veneza, e sua esposa ao longo do principal canal da cidade.

 Centenas de pessoas migram para a ’Regata Storica’ de Veneza, apesar das restrições do COVID

Segundo a Euronews, a Regata Histórica é celebrada todo mês de Setembro e tenta recapitular o esplendor e a riqueza de Veneza, que já foi uma das principais repúblicas marítimas da Itália. Quatro corridas são realizadas ao longo do dia com a linha de chegada localizada em frente ao palácio gótico Ca ’Foscari, construído para um doge do século XV.

Estima-se que o evento normalmente atrai centenas de pessoas, mas desde que o bloqueio do coronavírus na Itália pôs um fim temporário ao turismo de massa, Veneza se tornou estranhamente quieta.

"Vim porque há muito tempo queria participar da regata e escolhi este ano porque infelizmente, por causa da COVID, haveria menos gente e eu teria gostado mais ", disse a turista italiana Silvia Sacchi à AFP.

"Este ano não houve etapas organizadas com ingressos para acompanhar as corridas e desfiles, então menos pessoas compareceram, mas houve o mesmo entusiasmo da população local e havia muita gente na cidade." a porta-voz do festival, Marta Moretti, disse ao Euronews.

Com máscaras, distanciamento obrigatório e vigilância nas margens do canal para evitar multidões foi uma regata diferente dos anos anteriores.

Salientou a porta-voz do festival que, todos tinham que usar máscara desde o início da tarde, antes do início do desfile histórico e depois das corridas. Até a etapa VIP receberam metade do número de convidados do que antes. A polícia também poderia multar pessoas de 25 a 500 euros se quebrassem as regras.

A turista francesa Agathe disse que, embora estivesse lotado, "as pessoas parecem cuidadosas", então ela se sentiu "bastante segura e obviamente estamos nos divertindo".

A moradora de Veneza, Marina, admitiu que foi "menos alegre este ano", com "já menos barcos do que nos anos anteriores. Mas é sempre bonita. Veneza é muito bonita e também a regata."

A cidade italiana também está realizando o primeiro grande evento cinematográfico internacional a acontecer desde que a pandemia do coronavírus fechou as salas de cinema, conlui a Euronews.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project