O arista português Paulo Condessa será quem comandará o espetáculo, que acontece quinta feira, pelas 19H00, assim como a Oficina de Leitura, que será orientada por ele, na sexta feira, pelas 18H30, destinada ao público dos 20 aos 90 anos de idade.
“Há poesia no teu dia-a-dia”, conforme é adiantado na nota de imprensa, trata-se de um espetáculo de poesia performativa com recurso a ritmos, gestos, sons e expressão corporal.
“Um performer reinterpreta e transcreve livremente poemas de reconhecidos autores da língua portuguesa numa sequência que desconcerta e faz pensar, impregnando a leitura com a energia do puro prazer e divertimento. Todos os poemas são contextualizados de forma simultaneamente lúdica e pedagógica”, sublinha
Estruturada passo-a-passo, a Oficina de Leitura Criativa e Cooperativa, trabalha o espaço físico e simbólico, interior e exterior, a partir da leitura nas suas várias formas de expressão, mentais e corporais, exercitando o domínio da voz, estimulando a criatividade e a coordenação motora, promovendo a empatia e o espírito de equipa.
Nesta oficina, pode se ter ainda, experiências de leitura em voz alta realizadas num ambiente lúdico, de cooperação mútua, muito informal, revela a fonte deste jorna.