NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Centro Cultural de Cabo Verde acolhe apresentação da marca Orlando Pantera e desfile de peças 21 Maio 2021

O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em São Bento – Lisboa, será palco da apresentação da marca Orlando Pantera, com desfile de peças, que acontece este sábado, 22, seguidos de uma conversa aberta com os idealizadores do projeto, Darlene Barreto e Hélder Cardoso. O evento possui lotação limitada, devido à situação da pandemia e às indicações de segurança e, recomenda-se, por isso, confirmar presença pelo e-mail cccv@cccv.pt. A entrada é livre.

Centro Cultural de Cabo Verde acolhe apresentação da marca Orlando Pantera e desfile de peças

A marca Orlando Pantera é uma iniciativa da filha de Orlando Pantera e Presidente da Fundação Orlando Pantera, Darlene Barreto, em parceria com o artista plástico caboverdiano Helder Cardoso, que juntos, desenvolveram uma linha de artigos inspirados nas composições do artista com o objetivo de promover o seu legado.

Segundo uma nota enviada a este diário digital, a criação da marca é também, uma das iniciativas que a dupla tem trabalhado em conjunto, tendo como objetivo angariar fundos para a criação da Fundação Orlando Pantera, instituição que tem como finalidade recolher, proteger e divulgar todo o acervo de obras de Orlando Pantera.

A Fundação também pretende dar continuidade ao trabalho do artista, enquanto educador social, apostando no ensino da arte e cultura cabo-verdiana a crianças e adolescentes nas zonas periféricas do país, que não têm acesso à arte.

“Ao adquirir os artigos da marca Orlando Pantera, estará a contribuir para a criação da Fundação Orlando Pantera que tem o objetivo a proteção do legado de uma das maiores figuras da música de Cabo Verde”, lê-se no documento.

.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project