NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Centro Cultural do Mindelo acolhe concerto Morguine Wale Ojo 30 Mar�o 2021

De passagem para o Mindelo, o ator e músico britânico nigeriano Wale Ojo vai estar esta quarta-feira, 31, no Centro Cultural do Mindelo em um concerto "Morguine".

 Centro Cultural do Mindelo acolhe concerto Morguine Wale Ojo

Morguine é um projeto contínuo de recital do Centro Cultural do Mindelo que visa uma maior divulgação de outras músicas.

Percurso de Wale Ojo

Nascido em Londres, Inglaterra, no dia 09 de Setembro, Wale Ojo começou a atuar ainda muito jovem. Conforme alguns escritos, ele se tornou uma estrela infantil, trabalhando principalmente, em séries dramáticas e novelas de televisão. É bem conhecido por seu papel como Bayo na novela de comédia de televisão Meet the Adebanjos (2012-2014), que ganhou um prêmio Nigeria Lite Entertainment em 2006 e uma indicação ao AMVCA em 2015. Sua estreia no cinema foi no filme Rage (1999) no qual ele interpretou um gangster esquizofrênico e uma participação especial no primeiro curta-metragem de Guy Ritchie, The Hard Case (1995).

Seu primeiro longa em seu país natal, a Nigéria, foi Phone Swap ( 2012), que lhe rendeu um prêmio NEA de Melhor Ator, e outros filmes incluindo The Ceo (2016) Ojukokoro (2016) e White Color Black (2016). Ele é o pioneiro e fundador do movimento New Nigeria Cinema e possui uma produtora com o mesmo nome, New Nigeria Cinema Ltd.

Segundo as fontes deste jornal, em 2017 participou do Nine Zero Degrees Lounge em Victoria Island para mostrar as suas habilidades como músico interpretando músicas popularizadas por Kool and the Gang, Carlos Santana e Bob Marley.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project