SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cerca de 1.500 famílias de cinco bairros Praia beneficiadas com ligação de água domiciliária – Governo 12 Mar�o 2021

Cerca de 1.500 famílias de cinco bairros da Cidade da Praia vão ser beneficiadas com ligação de água domiciliária, no âmbito do projecto do Governo para levar água canalizada a todas as zonas e promover o “consumo digno”.

Cerca de 1.500 famílias de cinco bairros Praia beneficiadas com ligação de água domiciliária – Governo

Segundo escreve a Inforpress, nesta primeira fase foram beneficiadas as localidades de São Ribeiro, Pensamento, Calabaceira/Safende, São Paulo e Jamaica, num projecto de cerca de 50 mil contos, no quadro do reforço da capacidade de produção e distribuição por parte da Electra e da AdS.

Hoje, os ministros da Família e Inclusão Social e da Agricultura e Ambiente, Fernando Elísio Freire e Gilberto Silva, respectivamente, estiveram no terreno para constatar o andamento dos trabalhos.

O ministro Fernando Elísio Freire declarou-se satisfeito com o decorrer dos trabalhos, que permitiram já levar água canalizada “a mais de 750 famílias” dos diferentes bairros beneficiados, cita Inforpress.

“Este projecto é fruto do reforço dos investimentos no sector da água, da electricidade que também ajuda na produção de água. Ligamos este projecto com a política social do Governo que é de empoderar as famílias e permitir-lhes ter acesso à água e electricidade de forma mais fácil”, concretizou a mesma fonte.

Conforme explica a mesma fonte, Fernando Elísio Freire lembrou que neste momento decorre também um programa do Governo de perdão das dívidas e isenção das taxas de ligação dos serviços de água e electricidade destinado às famílias mais pobres, de forma a garantir a ligação de água e energia de forma gratuita.

“As famílias necessitadas vão ter acesso a água de forma facilitada e numa segunda fase vamos beneficiar mais pessoas. Portanto, este é o caminho seguro para continuarmos a ligar água na casa das pessoas, aumentar o consumo de água e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, reforçou o ministro.

Só na localidade de Simão Ribeiro, cerca de 200 famílias já estão com água nas torneiras das suas casas.

A presidente da associação da zona, Edna Jorge, agradeceu o gesto do Governo e da AdS, pois trata-se, sustentou, da “realização de um sonho há muito acalentado”.

“Nós agradecemos porque aqui é uma zona em que não almejamos ter água em casa tão cedo, e, neste momento, cento e tal pessoas já estão com água domiciliar nesta primeira fase. Os trabalhos estão em curso para levar água canalizada para todas as famílias”, disse, adiantando que antes as famílias eram obrigadas a comprar uma tonelada de água por mil escudos, montante agora que dá para pagar cinco toneladas da água.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project