NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tráfico ilegal de armamento: Cerca de 2 mil munições provenientes de Portugal apreendidas na cidade da Praia 04 Maio 2019

O Governo anunciou, esta sexta-feira, a apreensão, no porto da cidade da Praia, de quase 2 mil munições de calibre 12 milímetros, dissimuladas em quatro bidões provenientes de Portugal. As munições estavam camufladas em embalagens de sabão em pó para máquina de lavar roupa.

Tráfico ilegal de armamento: Cerca de  2 mil munições provenientes de Portugal apreendidas na cidade da Praia

Segundo a Lusa, a apreensão levada a cabo pela alfândega da Praia e a Guarda Fiscal ocorreu quinta-feira durante uma operação no Serviço de Pequenas Encomendas do Porto da Praia.

A mesma fonte descreve que os barris, nos quais foram identificadas as 1.975 munições camufladas em embalagens de sabão em pó para máquina de lavar roupa, encontravam-se retidos, desde o dia 24 de abril, após o serviço de ’scanner’ da Alfândega da Praia ter considerado existir motivo para suspeição.

Conforme ainda a nota do Governo de Cabo Verde, aquando da abertura da carga, o consignatário da mercadoria foi detido em flagrante delito.

Os bidões eram provenientes de Lisboa, capital de Portugal, segundo as autoridades nacionais citadas pela Lusa. Ilustração: Foto de munições no interior ( Lusa) e principal (arquivo).

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project