LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Perto de 29.000 estrangeiros vão poder renovar automaticamente autorizações de residência 09 Janeiro 2022

Cidadãos estrangeiros abrangidos por esta medida são aqueles cujas autorizações de residência estão caducadas desde 1 de janeiro e até 31 de março.

Perto de 29.000 estrangeiros vão poder renovar automaticamente autorizações de residência

O SEF de portugal disponibiliza, desde terça-feira,04, a funcionalidade de renovação automática para cerca de 29.000 cidadãos estrangeiros, cujas autorizações de residência caduquem até 31 de março.

Em comunicado citado pela Lusa, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras precisa que esta funcionalidade de renovação automática é feita dentro "do cumprimento das regras de segurança e mitigação das consequências que resultaram da situação de emergência sanitária".

Segundo o SEF, os 29.000 cidadãos estrangeiros abrangidos por esta medida são aqueles cujas autorizações de residência estão caducadas desde 01 de janeiro e até 31 de março.

Esta força de segurança recorde que, em julho de 2020, lançou uma nova funcionalidade na "área pessoal" do portal do SEF onde o cidadão pode aceder à "renovação automática" do seu título de residência, sem necessidade de deslocação presencial a um balcão de atendimento.

De acordo com o SEF, foram realizadas mais de 161.000 renovações automáticas até à data.

O SEF recorda que tem vindo a adotar medidas excecionais, com vista à recuperação de pendências e à eficiência na gestão documental de cidadãos estrangeiros, nomeadamente as renovações automáticas de autorização de residência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project