Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cerca de 400 mil eleitores em fase de reflexão 16 Outubro 2021

Cumpridos que estão os 15 dias de campanha eleitoral para o debate de ideias entre os sete candidatos às eleições presidências deste domingo, Cabo Verde entra, neste sábado, no período de reflexão. Os cerca de 400 mil eleitores vão agora refletir e decidir em que votar de forma consciente para o cargo de mais alto magistrado da Nação cabo-verdiana.

Cerca de 400 mil eleitores em fase de reflexão

Com manda a Lei Eleitoral, todas as candidaturas presidências estão proibidas de fazer campanha eleitoral a partir deste sábado e até o escrutínio do próximo domingo. Trata-se de um período estabelecido por lei para a reflexão dos eleitores em que vão votar de forma consciente. E quem violar esse princípio poderá sofrer fortes penalizações, segundo a legislação em vigor.

A fazer fé nos cadernos de recenseamento eleitoral divulgados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), 398.864 eleitores, sendo 342.777 dos quais residentes em Cabo e 56.07 radicados no estrageiro, vão exercer o seu direito de voto nas eleições presidenciais de 17 deste mês.

Segundo apurou este jornal, os cerca de 2000 efetivos da Polícia Nacional vão garantir a segurança de todo o processo eleitoral, que vai ser acompanhado por 104 observadores internacionais, sendo 101 de várias países africanos e três dos Estados Unidos da América.

A Comissão Nacional de Eleitoral é a entidade competente encarregue de organizar e supervisionar toda a operação eleitoral de 17 deste mês em Cabo Verde e na diáspora.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project