DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Champions: UEFA confirma final no Dragão com 12 mil adeptos 14 Maio 2021

A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) confirmou esta quinta-feira, 13, que a final da Liga dos Campeões vai ser realizada no Estádio do Dragão, no Porto, a 29 de maio. Doze mil adeptos poderão assistir à partida entre Manchester City e Chelsea.

Champions: UEFA confirma final no Dragão com 12 mil adeptos

Segundo a SIC Notícias, a final era para ser realizada em Istambul, mas como a Turquia está na lista vermelha do Reino Unido devido à pandemia, foi necessário encontrar uma alternativa.

A UEFA debateu a mudança do local da final para Inglaterra, mas apesar de esforços exaustivos da Federação Inglesa de Futebol e das autoridades, não foi possível alcançar as exceções necessárias à quarentena em vigor no Reino Unido.

"As autoridades portuguesas e a FPF entraram em campo e trabalharam rapidamente e de forma eficaz com a UEFA para oferecer um local adequado à ocasião que é a final", informa a União, citado pela SIC Notícias.

A UEFA informa ainda que a capacidade do estádio para o jogo será finalizada e confirmada em cooperação com as autoridades portuguesas e a Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, os adeptos das equipas participantes poderão comprar bilhetes através dos clubes e da forma habitual, com os 6.000 bilhetes atribuídos a cada clube. “A venda de bilhetes para o público em geral, começa no dia 24 de Maio às 13:00 horas (hora de Lisboa).

Porto recebe primeira final de uma competição europeia de clubes

Ainda, conforme a nossa fonte, a cidade do Porto e o Estádio do Dragão vão, assim, acolher a terceira final de uma Liga dos Campeões em Portugal e a segunda consecutiva, já que há pouco menos de um ano, precisamente por causa da crise mundial de saúde pública, a UEFA optou por realizar uma “final a oito” em Lisboa, nos estádios da Luz e José Alvalade.

Outro recinto do Euro 2004, o Estádio do Bessa, no Porto, recebeu a final do campeonato da Europa de sub-21 de 2006, em 04 de Junho, quando os Países Baixos conquistaram o título, ao derrotarem a Ucrânia, por 3-0.

“Em 2019, a seleção portuguesa somou o seu segundo título sénior europeu, ao vencer a final da primeira Liga das Nações, cuja final four se disputou em Guimarães e no Porto, com a equipa das quinas a derrotar os Países Baixos por uma bola a zero, no Estádio do Dragão”, escreve o SIC Notícias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project