DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

De "sou gay" a "tive a conta hackeada", Casillas em domingo buliçoso que termina em pedido de desculpa a seguidores e à comunidade LGBT+ 10 Outubro 2022

"Espero que me respeitem: eu sou gay. #FelizDomingo", lia-se das duas às três da tarde no Twitter do guarda-redes, astro do R. Madrid e seleção de Espanha antes de terminar a carreira no FC Porto. Mais de 200 mil gostos depois, o ’tuit’ (em espanhol) desapareceu. Passava das quatro quando Casillas voltou para explicar, em novo tweet, que teve a conta pirateada e pede desculpas a seguidores e, "mais ainda", à comunidade LGBT+.

De

A publicação no Twitter de Iker Casillas não deixou os seus seguidores indiferentes: muitos especularam sobre o significado da mensagem.

"Será verdade ou trata-se de uma campanha publicitária?". Houve quem avançasse com a hipótese de um ataque informático à conta Twitter do ex-futebolista que se retirou em 2020 após sofrer um ataque cardíaco durante um treino na primavera de 2019.

Horas depois Casillas indicou na rede social que a sua conta tinha sido pirateada. O ex-jogador do FC Porto e Real Madrid pediu desculpas a todos os seus seguidores e, "mais ainda", à comunidade LGBT+.

Este pedido de desulpas reforçado responderá ao puxão de orelhas que o australiano Josh Cavallo, jogador do Adelaide United, deixou no Twitter depois de Carlos Puyol, colega da seleção espanhola, tuìtar: "Já era tempo de contar a nossa história"

"Brincar e fazer troça de quem teve a coragem de ’sair do armário’ é uma atitude de mau gosto". Segundo o ABC.au, o futebolista australiano há um ano surpreendeu o mundo do futebol com o tema tabu que é declarar-se homossexual. "EStou mesmo muito dececionado com dois dos meus ídolos".

Vida sentimental na berlinda mediática

Casillas nos seus tempos do FC Porto, onde entrou em 2015, destacou-se pela vida sentimental com a jornalista Sara Carbonero, com quem tem dois filhos (todos de camisola portista na foto).

Em março, o casal separou-se e desde então a imprensa especula sobre a vida sentimental do recém-quarentão que foi um "dos maiores guarda-redes de todos os tempos".

Fontes: BBC/Fútbol.es/DN/France24/... Foto de Iker e Sara com os dois filhos, antes do anúncio da separação em março.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project