Chef na Escola de Hotelaria e Turismo, reconhecida por suas habilidades culinárias e comprometimento com a promoção da gastronomia cabo-verdiana, Cláudia Neves avançou hoje à imprensa que está apta para representar as suas raízes.
Para o evento vai levar os pratos tradicionais do País, nomeadamente, a catchupa, modje de São Nicolau, guisado de frango com massa, congo e sopa rolon.
“Vou levar alguns pratos típicos de Cabo Verde que temos vindo a fazer durante estes 12 anos de carreira na EHTCV”, disse revelando que nas suas receitas terão também peixe seco para a tradicional comida de cinza e canapés com sabores de Cabo Verde.
Ainda sobre petiscos, a chef, que representa Cabo Verde pela segunda vez na área da gastronomia, irá apresentar moreia, mariscos, ou seja, produtos de terra, para “dignificar” a bandeira e a instituição EHTCV para a qual trabalha.
Segundo disse, estuda todos os dias para se aperfeiçoar e, por isso, vai representar Cabo Verde apresentando novidades, através de produtos típicos como xerém e camoca.
“Acredito que estes sabores nos representam porque o milho é a base da nossa alimentação, depois utilizo a minha criatividade, porque na cozinha não podemos ficar na mesmice, temos de inovar todos os dias”, enfatizou.
“Eu respiro cozinha. Idealizo meus pratos para depois levar à pratica”, ressaltou Cláudia Neves enaltecendo a equipa EHTCV que a auxilia nas confecções.
A Semana com Inforpress