BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Chefe de Estado visita universidades de Santiago 24 Abril 2022

Dando continuidade à agenda iniciada na semana passada no Mindelo, o Presidente da República de Cabo Verde efetua, a partir desta segunda-feira, prolongando-se até terça-feira,26, visitas a algumas universidades sediadas na cidade da Praia (Uni-CV, ISCJS). José Maria Neves deve ainda receber em audiência uma representação da ÚNICA e deslocar-se ao campus da Universidade de Santiago na cidade Assomada, em Santa Catarina.

Chefe de Estado visita universidades de Santiago

Conforme o programa elaborado, durante este segunda-feira, o Chefe de Estado visita a Universidade de Cabo Verde (UNICV), o Instituto Superior de Ciência Jurídica e Sociais ( ISCJS) e recebe em audiência uma representação da Universidade Única (ÚNICA). Já na terça-feira, o PR deslocará à cidade de Assomada para visitar a Universidade de Santiago (US).

«Estes contatos inserem-se no quadro da auscultação que o Presidente tem estado a promover junto às várias instituições e demais representações da sociedade nas mais diversas áreas, isto no quadro do exercício de uma magistratura de influência ativa baseada no diálogo e na concertação de posições. Até o próximo mês de maio o Chefe de Estado deverá concluir as visitas às restantes universidades e instituições de ensino superior sediadas na ilha de Santiago na linha dos contatos já efetuados com as universidades e instituições de ensino superior sediadas e ou representadas em São Vicente», lê-se no comunicado remetido ao ASemanaonline.

Segundo a mesma fonte, com estas visitas José Maria Neves pretende, «mais do que ouvir e inteirar-se dos desafios do ensino superior em Cabo Verde, sensibilizar os atores públicos, privados e a sociedade civil, para a importância do desenvolvimento do tecido científico e tecnológico cabo-verdiano».

O documento faz questão de realçar que «o Presidente da República elegeu como uma das suas grandes causas a promoção da melhoria do ensino e da educação em Cabo Verde e o reforço dos investimentos na investigação científica, sobretudo em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país, como a economia azul, a economia verde e a busca de respostas às alterações climáticas, assim como a transição digital».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project