SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Chefes do Escutismo de Cabo Verde participam na formação avançada de dirigentes a nível da África 04 Abril 2022

A Associação dos Escuteiros de Cabo Verde (AECV) participa, pela primeira, vez na formação avançada de dirigentes, Insígnia de Madeira nível 3, ministrado pela Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME/WOSM), através do Centro de Suporte para África.

Chefes do Escutismo de Cabo Verde participam na formação avançada de dirigentes a nível da África

A formação que, termina no dia 10 de abril, decorre na Praia desde o dia 1 deste mês. Tem, entre os objetivos, fornecer aos adultos no movimento, ferramentas para que contribuam significativamente para o cumprimento da missão do Escutismo, transmitir aos adultos do Movimento Escutista as competências essenciais e necessárias para dar suporte às estruturas da AECV, bem como ampliar o entendimento comum dos principais princípios da Política de Adultos no Escutismo e as formas que AECV possa implementá-lo.

Tendo em conta o seu formato online, a Associação dos Escuteiros de Cabo Verde está reunida no evento a partir das instalações da Biblioteca Nacional, na cidade da Praia, acompanhando os titulares da Insígnia de Madeira nível 3 que são denominados de “Formador Adjunto”, da rede internacional dos titulares da Insígnia de Madeira.

Segundo uma nota enviada a nossa redação, a Insígnia de Madeira é um marco indelével do movimento escutista, reservado apenas às Associações membros da OMME, instituído pelo próprio Fundador, Baden-Powell, que procura assegurar que o Escutismo seja a cada dia um movimento melhor para os jovens, isso, através da permanente melhoria na qualidade de capacitação e do desenvolvimento dos adultos no movimento. Fotos: de Eneias Rdrigues

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project