REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

China: Número de casos de VIH/SIDA aumentou 14% 30 Setembro 2018

O número de doentes com VIH/SIDA aumentou 14% na China num ano, sendo a maioria dos casos, devido ao contágio durante relações sexuais, indicaram este sábado, 29, as autoridades chinesas de saúde, citadas pela Agência Noticiosa Oficial.

China: Número de casos de VIH/SIDA aumentou 14%

Mais de 820 mil pessoas com VIH/SIDA foram diagnosticadas no final de Junho passado, um aumento de 100 mil num ano, informou a agência Xinhua, citando dados divulgados por autoridades de saúde durante uma conferência sobre a doença.

Outros mais de 40 mil novos casos foram relatados apenas no segundo trimestre, 93,1% dos quais, contraíram o vírus através de relações sexuais. “O número de contaminações por transfusões de sangue foi basicamente reduzido a zero, segundo a agência, citada pela Lusa.

De salientar, que nas décadas anteriores, a China foi abalada por escândalos de contaminação em larga escala durante campanhas de sangue e transfusões de sangue, que afectaram dezenas de milhares de pessoas. ”Nos anos de 1990, nas áreas rurais da China, dezenas de milhares de pessoas, por vezes toda a população de uma vila, foram infectadas com equipamentos contaminados durante programas de recolha de sangue, organizados pelas autoridades”, escreve a mesma fonte..

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project